产品 文章 定制单

T : 400-007-3237

会员登录

BYD vende 1.002 ônibus elétricos para a Colômbia

发布时间:21-01-15 访问量:853 来源:

Marca vence licitação para mais de mil unidades em Bogotá, na Colômbia, superando as tecnologias de ônibus a diesel e gás

Bogotá, Colômbia - A BYD tem o orgulho de anunciar que recebeu pedidos cumulativos para fornecer 1.002 ônibus 100% elétricos para a capital da Colômbia, Bogotá. Este é o maior pedido de ônibus 100% elétricos fora da China até hoje.

A Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá (TRANSMILENIO S.A.) lançou uma licitação pública para 1.295 ônibus à diesel, GNV e tecnologias elétricas em agosto de 2020. Três dos parceiros estratégicos globais da BYD adotaram as soluções integradas de ônibus elétricos da BYD e venceram a licitação, totalizando 1.002 ônibus 100% elétricos. A BYD fará parceria com os fabricantes locais de ônibus Superpolo e BUSSCAR, para as peças da carroceria.

Este lote de ônibus está programado para ser entregue durante o ano de 2021 e no primeiro semestre de 2022, e será colocado em operação em 34 rotas de ônibus em cinco regiões da capital, proporcionando aos residentes uma viagem tranquila, segura e livre de emissões.


图片6.png


Lote de 1.002 ônibus inclui modelos de 9 metros e 12 metros

 

Com tecnologia, produtos e serviços altamente reconhecidos, este pedido de 'mil unidades' abre uma nova era

Nesta licitação, que incluía todas as tecnologias de ônibus, a BYD, contando com sua forte capacidade e tecnologia de ponta, conquistou pedidos para 1.002 ônibus 100% elétricos, demonstrando plenamente o alto reconhecimento e confiança do mercado na tecnologia, produtos e serviços da BYD. Até agora, a marca recebeu 1.472 pedidos de ônibus 100% elétricos para a capital colombiana. De acordo com a TRANSMILENIO SA, esses ônibus reduzirão a emissão de 83.433 toneladas de dióxido de carbono e de 9,63 toneladas de material particulado por ano em comparação com ônibus a diesel que atendem aos padrões de emissão europeus de quinta geração no período de concessão de 15 anos, o que melhorará muito a qualidade do ar local e aumentará capacidade da Colômbia para lidar com as mudanças climáticas.

Além de Bogotá, capital da Colômbia, os ônibus da BYD já operam em Medellín, Cali e em outras cidades. Atualmente, a BYD acumula 1.550 pedidos de ônibus 100% elétricos na Colômbia, liderando continuamente o impulso para a eletrificação de ônibus na Colômbia e na América Latina.

“Este pedido de mais de 1.000 ônibus marca um novo começo, o que promoverá efetivamente o rápido desenvolvimento do transporte verde na América Latina e a próxima era da eletrificação global de ônibus", disse Stella Li, presidente da BYD Motors. “Em direção à eletrificação global, A BYD continuará a fazer grandes contribuições daqui para frente” conclui a executiva.

“A montagem das carrocerias dos ônibus na Colômbia não só ajudará a impulsionar a economia nacional, criando empregos qualificados para a comunidade local, mas também melhorará a qualidade dos serviços de transporte, reduzirá as emissões de carbono e melhorará o meio ambiente”, disse Maria Fernanda Ortiz, diretora da TRANSMILENIO SA.

“Como líder mundial na fabricação de veículos elétricos, a BYD superou muitas dificuldades resultantes da pandemia, vencendo esta licitação exclusivamente por causa de sua capacidade e tecnologia de ponta”, disse Lara Zhang, Diretora Regional da BYD para a América Latina. “Estamos extremamente gratos pela confiança e reconhecimento de todos os nossos clientes estratégicos e também estamos ansiosos para trabalhar com a Superpolo e a BUSSCAR neste projeto emocionante.

 

Um jogador-chave na onda de eletrificação de transporte que está varrendo a América Latina

Desde que a BYD entrou no mercado colombiano, em 2012, a empresa obteve várias conquistas, incluindo o estabelecimento da primeira frota de táxis 100% elétricos da América Latina, em Bogotá, em 2013, e ganhando este pedido de 1.002 unidades de ônibus 100% elétricos. A BYD tem uma participação de mercado de mais de 96,5% no mercado de ônibus não poluentes colombiano e de 99% em Bogotá, a capital.

No momento, os padrões de emissão cada vez mais rígidos de vários países ao redor do mundo sem dúvida promoveram políticas para um transporte mais verde e mais limpo. De acordo com um relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) de 2019, a Colômbia pretende ter uma “população de veículos elétricos de 600.000 unidades até 2030.” Como a primeira empresa de energia limpa do mundo a propor a estratégia de "Transporte Público Eletrificado", a BYD se tornou um jogador-chave na onda de eletrificação de transporte que está varrendo a América Latina. No Chile, assim como na Colômbia, a BYD se tornou a fornecedora líder de transporte verde local: no final de 2020, a marca entregou 455 ônibus 100% elétricos para Santiago, capital do Chile, com uma participação de mercado de cerca de 56%.

Hoje, os produtos da BYD se espalharam pelos principais mercados da América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Brasil, Barbados, Panamá, Costa Rica, Uruguai e Argentina, e está ganhando aclamação do mercado por seus notáveis benefícios ambientais e qualidade confiável.

 

BYD - gigante global da energia limpa  

A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.  

 
No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro. 

 

Contatos em Ásia-Pacífico: Richard Li

                       Pr@byd.com; Fone: +86-755-8988-8888-69666

              Em América do Norte: Frank Girardot

frank.girardot@byd.com; Fone: +1 213 245 6503

    Em Europa: Penny Peng

penny.peng@byd.com; Fone: +31-102070888

Em Colômbia: Lara Zhang

lara.zhang@byd.com; Fone: +57-3188216395

©版权 2006-2022上海易欢文化传播有限公司

©版权 2006-2022上海易欢文化传播有限公司

中国站 关于我们 行业智库 定价 案例 客服中心

首页

在线咨询

免费咨询

免费注册